Tânia Gouveia (Bombeiros da Malveira) em 1.º lugar no Viseu Firestorm

Tânia Gouveia Bombeiros da Malveira BVM

Tânia Gouveia (Bombeiros da Malveira) alcança 1.º lugar do Viseu Firestorm

 

A cidade de Viseu foi ontem palco da 1.ª edição do Firestorm Challenge, prova organizada pelos Bombeiros Voluntários de Viseu, que faz parte das atividades do programa Viseu Capital Europeia do Desporto 2024.

Firestorm Challenge

Cerca de 150 participantes competiram nesta prova aberta a Bombeiros e ao público em geral, que consistiu em fazer um percurso com cerca de 1 km, com 10 obstáculos (passar por um túnel, escalar um muro de pedra com 1,10 metros de altura, puxar mangueiras de 45 mm, transportar extintores e atravessar um tanque de espuma, içar uma carga usando uma corda) testando a resistência física e a determinação de todos. O objetivo da prova é completar o percurso o mais rápido possível ultrapassando todos os obstáculos.

No caso dos bombeiros, a prova foi efetuada com equipamento de proteção individual estrutural completo (botas, calças, casaco, luvas, cogula e capacete) e equipamento respiratório com a peça facial conectada e suspensa no pescoço pelo fiel, num total de cerca de 25/30 kg.

Para além do peso do equipamento, o trajeto que ligou a baixa da cidade (Pavilhão Multiusos de Viseu) à Sé contou com um declive acentuado de 16% o que acrescentou dificuldade à prova.

Bombeiros da Malveira

Entre os bombeiros em competição estiveram 2 Bombeiros Voluntários da Malveira: Tânia Gouveia e Inisvaldo Santos.

  • Tânia Gouveia voltou a subir ao pódio, desta vez foi a 1.ª participante feminina a cortar a meta e a 1.ª no escalão F40. Na geral foi 36.ª classificada.
  • Inisvaldo Santos foi 17.º no escalão M18, 43.º na prova masculina e 44.º na classificação geral.

Esta não foi a primeira vitória do ano de Tânia Gouveia, que já havia conquistado, em setembro,  o 2.º lugar no seu escalão (E (VET 2) F) e o 3.º lugar na prova feminino no no “Escadórios da Humanidade” (ver artigo) e em março deste ano conquistou o 1.º lugar no seu escalão na prova Quebra Costas Internacional (ver artigo). Em 2023 foi 1.ª classificada no seu escalão (ver artigo).

BM1 BVM (1) BM1 BVM (2)

[Imagens: BVM]

Partilhe o Artigo

Leia também

Deixe um Comentário